quarta-feira, 10 de abril de 2013

António Quadros nos cursos de Cristandade

"Eu António Quadros, membro consciente do teu corpo místico, unido a toda a cristandade viva da tua igreja militante, sentindo a ânsia dos que não vivem na tua graça, movido pela esperança das almas que te irão conhecendo, solidamente firmado na minha vontade de ser Santo, entrego-me com o meu entusiasmo e o meu espírito de caridade para tornar mais efectivo o teu reino na minha alma e na dos meus irmãos."

21 de Outubro de 1964
Escola de responsáveis dos Cursos de Cristandade do Patriarcado de Lisboa

*Em folha desdobrável que terá sido entregue a todos os alunos do curso (ipsis litteris) para assinarem no espaço para o efeito. O texto não é escrito por António Quadros, mas marca uma passagem do escritor por aqueles cursos.

Sem comentários: