quarta-feira, 13 de abril de 2011

Carta de Delfim Santos para António Quadros, 23 de Março de 1950

Delfim Santos e a Família Castro e Quadros Ferro
Edições Fundação António Quadros (2011)
"De mim exijo fidelidade a um apostolado de muitos anos, embora por vezes me sinta cansado de tão longa e árdua luta contra a mesquinhez, a calúnia, a rasteira com sorriso e tudo o mais ao longo destes últimos 10 anos. Foram 10 anos infelizes que só pude aguentar com a simpatia, a amizade, a dedicação da maior parte dos meus alunos. E é isto que positivamente conta para mim, V. quis ser generoso e veio afirmar-me que eu não me enganei. E julgo que a minha força, a minha possibilidade de acção no futuro, dependerá dos meus amigos que foram meus alunos. Compreendo assim a importância do seu testemunho, da sua carta chegada em hora tão oportuna. Quanto à Faculdade estive sempre de acordo com o juízo negativo dos estudantes e continuo a estar. [...]"

Delfim Santos 

Sem comentários: