terça-feira, 30 de novembro de 2010

Reunião do Conselho Consultivo da Fundação António Quadros

Ontem, dia 29 de Novembro de 2010, realizou-se no Círculo Eça de Queiroz, em Lisboa, a 2ª reunião do Conselho Consultivo da Fundação António Quadros. A sessão, presidida por Mafalda Ferro, António Roquette Ferro, Luís Gomes, Francisco d'Orey Manoel e Mário Quina, contou com a presença de António Braz Teixeira, António Quadros Ferro, Paulo Borges, Rita Ferro, Gonçalo Sampaio e Melo, Madalena Jordão, José Guilherme Victorino, entre outros membros do Conselho Consultivo.

Neste encontro, foi apresentado o plano de actividades para 2011, assim como o orçamento deste ano e do ano seguinte. Para além disto, discutiram-se todos os assuntos relacionados com os objectivos culturais da Fundação António Quadros. O anúncio da constituição do Prémio António Quadros Cultura e Pensamento em 2011 foi uma das grandes novidades apresentadas na sessão de ontem.

Desde a sua constituição, a Fundação tem vindo a realizar diversas actividades de indiscutível valor cultural e cientifico, nomeadamente a conservação e restauro de documentos e obras de arte que mantém no seu espólio, a organização e descrição da biblioteca de António Quadros e de todos os seus documentos e ainda o apoio sistemático à investigação.

Mais sobre a Fundação António Quadros aqui.

Sem comentários: