domingo, 13 de maio de 2012

Franciscanismo na filosofia portuguesa


O Centro de Estudos de Filosofia (CEFi) da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, organiza a 23 de maio um seminário integrado no projeto "Presença do Franciscanismo na Filosofia Portuguesa". Este é o primeiro de vários encontros sobre figuras franciscanas que estão a ser objeto de investigação, casos de Santo António de Lisboa, Frei Gomes de Lisboa, Frei André do Prado, Frei Cristóvão de Lisboa, Frei Agostinho de Macedo e Francisco da Gama Caeiro.
O ciclo, organizado em parceria com o Centro Cultural Franciscano, vai também centrar-se em pensadores com reflexão inspirada no carisma de S. Francisco de Assis, como Leonardo Coimbra, António Quadros e Sebastião da Gama.
A sessão inaugural realiza-se a partir das 14h30 na sala 131 da sede da Universidade Católica.

Via Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.
http://www.snpcultura.org/franciscanismo_filosofia_portuguesa.html

3 comentários:

Nova Casa Portuguesa disse...

A Fundação António Quadros não adoptou o (des)acordo ortográfico pois não? É que esta última publicação deixou-nos algo preocupados...

Um abraço Português,

NCP

antónio quadros ferro disse...

A Fundação António Quadros não, mas o Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, de onde foi retirada a notícia, sim.

Mas cara NCP, o único proprietário deste blogue sou eu.

Um abraço

Nova Casa Portuguesa disse...

Ninguém ousou questionar qualquer autoridade ou propriedade. Mas a nossa questão parece-nos legítima, sobretudo quando olhamos para este espaço e para a Fundação António Quadros como uma das poucas referências no que toca à defesa da Cultura Portuguesa.

Outro abraço,

NPC